Sob lamentação e luto, Palmeiras recebe vacina.
- Thiago Galante
- 15 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Três dias após comunicar o falecimento de dois funcionários vítimas da Covid-19, delegação palmeirense viaja ao Paraguai para receber a primeira dose da vacinação contra o Corona Vírus.
O último sábado (12) não foi marcado apenas pelo amargo empate, em casa, diante do Corinthians. Horas antes do Derby começar, o Palmeiras informou o falecimento do podólogo Edson Silva. O profissional tinha dez anos de clube e compunha o plantel do
Núcleo de Saúde e Performance.

Edson Silva com as taças do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores conquistadas na última temporada. Foto: reprodução/Nosso Palestra.
Durante o segundo tempo da partida, surgiu a informação de que o segurança do clube, Cristiano de Oliveira, chamado carinhosamente de Cris, não havia resistido às complicações e também viera a falecer.

Cristiano de Oliveira comemorando a conquista da Libertadores com a medalha no peito. Foto: reprodução/Nosso Palestra.
Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Abel Ferreira confirmou a notícia e prestou suas homenagens às vítimas.
“Minhas primeiras palavras são para o Cris e ao Edson, dois funcionários que trabalhavam aqui conosco e faleceram hoje por Covid. No futebol sempre buscamos algum jeito para dar solução, mas na morte não há jeito. É a única certa, e me custa muito os dois funcionários que deram tudo para elevar o clube e hoje faleceram os dois. Um grande abraço e um abraço de sentimento a toda família, porque para nós é um dia muito triste, pois perdemos dois grandes homens e dois grandes palmeirenses."
Ontem (16), o elenco se reapresentou na academia de futebol e iniciou os trabalhos no gramado. As únicas ausências, além dos convocados que disputam a Copa América, foram Danilo, Gabriel Veron, Patrick de Paula e Danilo Barbosa que se recuperam de lesão.
À noite, em voo fretado, o Palmeiras embarcou ao Paraguai para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Desde o início de maio, a Conmebol está vacinando os times e seleções que estão disputando suas competições.

Willian sendo vacinado na sede da Conmebol. Foto: reprodução/ Palmeiras. César Greco.
Hoje pela manhã, ainda em solo paraguaio, o Palmeiras realizou outro treinamento. Dessa vez, Danilo, Patrick de Paula e Danilo Barbosa, que estavam fora por lesão, também, participaram das atividades, porém, com restrições impostas pelo departamento médico.
Na última segunda-feira, o Palmeiras viajou direto a Porto Alegre para continuação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta (16), às 21:30, o Verdão encara o Juventude pela quarta rodada da competição nacional.
A segunda dose da vacina será aplicada antes da partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Para completar a imunização, a delegação fará, novamente uma escala no Paraguai, antes de seguir para o Chile, onde enfrenta a Universidade Católica. A data certa ainda não foi definida, mas deve ser entre os dias 10 e 13 de julho.
Comments