top of page
  • Foto do escritorRafael Seinas

Como chega o Palmeiras para a sequência difícil no Paulistão.

Invicto no Campeonato Paulista e com apenas uma derrota no ano de 2022, o Palmeiras tem pela frente quatro jogos complicados no estadual.


O verdão enfrenta os rivais: São Paulo, no Morumbi (10/03), Santos, no Allianz Parque (13/03), Corinthians, também no Allianz Parque (17/03) e o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (20/03).


Por mais que invicto até então, são jogos que exigirão muito do elenco palmeirense, que está muito bem preparado e pronto para os desafios.


2022 palmeirense até então

Na temporada de 2022, o Palmeiras perdeu apenas um dos seus confrontos, a final do Mundial de clubes da FIFA, contra o Chelsea-ING, foi derrotado por 2x1 na ocasião.


No Campeonato Paulista o verdão faz uma belíssima campanha, em oito jogos (dois a menos do que a maioria dos times) os comandados de Abel Ferreira lideram o grupo C e a classificação geral com 20 pontos - seis vitórias e dois empates - e além disso, ainda são a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas um gol, no empate por 1x1 contra o São Bernardo.


E, recentemente, o Palmeiras conquistou a Recopa Sulamericana, contra o Athletico-PR, colocando mais um troféu em sua sala.



Elenco palmeirense comemorando / Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras

Um pouco mais sobre a reta final verde no Paulistão

Para as últimas quatro rodadas do estadual, o Palmeiras chega muito forte, por mais que sejam apenas jogos difíceis o verdão é favorito nos quatro confrontos e favorito para ser campeão Paulista.


Serão jogos decisivos para a sequência palmeirense na competição, mesmo que já classificado, o verdão precisa ganhar esses jogos para chegar com mais força ainda na fase de mata-mata do campeonato.





10 visualizações
bottom of page