PSG segura o resultado e avança para a semifinal
- Rafael Seinas
- 15 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2021
Na última terça-feira (13), Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentaram no jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League, e foi um jogaço.
O PSG veio diferente para o jogo, com a lesão de Marquinhos, Danilo Pereira foi improvisado na zaga e Leandro Paredes voltou ao time titular, ao lado de Gueye.
O começo do jogo parecia o terceiro tempo do jogo na Alemanha, com um domínio absoluto dos bávaros, mas com quase meia hora de primeiro tempo os franceses conseguiram equilibrar as ações e com Neymar, acertaram a trave duas vezes.

Neymar lamenta bola no travessão / Reprodução: Goal Brasil
Aos 38 minutos da primeira etapa, Neymar teve a chance mais clara do PSG, cara a cara com o ótimo goleiro Neuer, mas o brasileiro acertou a trave pela terceira vez, e no contra-ataque, Choupo-Moting abriu o placar e deixou tudo igual no agregado - 3x3 - porém, o resultado ainda não servia para os alemães, eles precisavam de uma vitória de dois gols de diferença. Mesmo assim, foram para o vestiário a frente do placar.

Choupo-Moting comemora, a lei do ex / Reprodução: Goal Brasil
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, Dagba fazia uma bela partida e marcava Kingsley Coman muito bem pelo lado direito, o que foi um dos grandes problemas do Paris no jogo de ida. Danilo, mesmo que improvisado, também fazia ótima partida, conseguiu suprir a ausência de Marquinhos.
O ataque francês também jogava muito bem, o experiente Dí Maria dava muito trabalho para Lucas Hernández e Alphonso Davies. Neymar fazendo uma partida excepcional, uma partida padrão Neymar.
Não eram só os jogadores da equipe francesa que faziam um bom jogo, por parte do Bayern muitos se destacavam também. O goleiro Manuel Neuer, que talvez seja o melhor goleiro dessa geração, pegava tudo que o PSG tentava, e quando não defendia, contava com a sorte. Lucas Hernández fez a partida da sua vida, muito seguro na defesa alemã. Kimmich, Thomas Muller e Sané mostravam que merecem disputar a EURO pela seleção da Alemanha.
A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o jogo virou um ataque contra defesa, o Bayern veio para cima com todas as suas armas e a esperança do PSG era um contra-ataque para matar o jogo e garantir a classificação.
Assim foi a partida até o apito final, os alemães chegavam com perigo e os franceses tentavam o contragolpe. Aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou pela última vez e o PSG chega na semifinal pelo segundo ano consecutivo.
Logo após o apito final, por coincidência, Neymar e Paredes se abraçaram e comemoraram na frente de Joshua Kimmich, que havia concedido uma entrevista antes do duelo e disse: 'Vamos passar. Somos a melhor equipe' e completou dizendo que o PSG não fez boa partida no primeiro jogo: 'Foram três vezes perigosos e marcaram três vezes'.
Após a partida, Neymar recebeu o prêmio de melhor em campo e concedeu uma entrevista em que foi perguntado se comemorou para provocar. O brasileiro explicou o que aconteceu e aproveitou para responder o Alemão: 'Pior que não foi nem comemorar de provocação a ele ali, comemorei mais com o Leo (Paredes) . Vi o Leo, só, na minha frente e acabei comemorando com ele e, pelo destino, foi na frente do Kimmich'

Neymar eleito melhor em campo / Reprodução: GE
"É aquele ditado: você pode ter a posse de bola que for, você pode cantar a mulher a noite inteira, vem um em cinco minutos e leva" disse o craque Brasileiro.

Neymar e Paredes vibram na frente de Kimmich / Reprodução: FOX Sports
E NA SEMIFINAL?
O Paris Saint-Germain disputará a vaga na final da competição de clubes mais importante do mundo com o Manchester City de Pep Guardiola, Kevin de Bruyne e outros.
É um confronto difícil para o PSG, mas talvez tenha chegado a hora de Neymar conquistar a orelhuda outra vez.
Comentarii