top of page

Pré jogo: Final da Copa do Brasil

  • Foto do escritor: Rafael Seinas
    Rafael Seinas
  • 25 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Nesse domingo (28), Grêmio e Palmeiras se enfrentam na Arena Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.


Não há dúvidas que serão dois jogos bem disputados, o segundo principalmente por ser o mais decisivo, em que os dois times vão tentar propor o jogo, se impor na partida e aplicar o seu futebol. Justamente como foi quando às duas equipes se enfrentaram pela última vez.


Em partida válida pela 30.ª rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio veio até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. O primeiro tempo de jogo foi de domínio absoluto do verdão, que fez um gol com Raphael Veiga e chutou ao menos outras duas bolas na trave. No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando até os 20 minutos, mas, a partir disso, o Grêmio veio para cima e depois de muita insistência e empatou no finalzinho com Diego Souza.


Pepê e Viña disputam posse / Fonte: Verdazzo

Para as finais da Copa do Brasil os dois times têm reforços importantes. O Palmeiras conta com a volta de Wesley e a possível recuperação de Gabriel Verón, duas peças muito importantes para o esquema de Abel. Já o Grêmio, conseguiu segurar o Pepê, que irá se transferir para o Porto, para jogar a final.


Mas o Duelo mais esperado é o de Abel Ferreira e Renato Portaluppi, dois treinadores de proposta ofensiva. Ambos projetam seus times para jogar na 4-3-3, o que pode fazer com que o jogo fique muito truncado no meio, por conta do esquema espelhado. Entretanto, isso pode ser interessante, pois os dois times terão que buscar alternativas mais ousadas, como um lançamento longo, uma jogada individual ou até mesmo um chute de longa distância.


Abel e Renato em evento da CBF / Fonte: GE

Na última rodada do Brasileirão, o Grêmio jogará contra o Bragantino. Renato relacionou dez jogadores do sub-23 e outros nove do time principal, mas que são pouco utilizados. Como já era de se esperar os Gaúchos vem com força máxima para o jogo de domingo.


O Palmeiras deve fazer o mesmo, viaja para Minas Gerais para jogar contra o Galo, e deve rechear a delegação de jovens jogadores e outros pouco utilizados, também visando a partida de domingo.


Esse título representa demais para ambos os times. O Palmeiras quer coroar a temporada vitoriosa e apagar da memória a campanha no mundial, e o Grêmio quer colocar mais uma Copa do Brasil na sua sala de troféus e voltar a conquistar títulos após pequena seca, já que o time não levanta um troféu de expressão desde a Recopa Sulamericana, em 2018.


Esperamos que sejam duas partidas incríveis, disputadas e com cara de final, é um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. Que vença o melhor!


Comments


bottom of page