Pochettino muda estratégia e PSG perde para o Manchester City
- Rafael Seinas
- 29 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2021
O primeiro confronto entre PSG x Manchester City, válido pela semifinal da UEFA Champions League, terminou em vitória dos ingleses, por 2x1.
Mauricio Pochettino teve alguns bons reforços para a partida, a volta dos italianos Florenzi, Verratti e o brasileiro Marquinhos, em teoria, ajudariam e muito a equipe francesa. Os três começaram no time titular, mas o problema foi a mudança na tática.
O grande problema dos franceses foi a distribuição dos seus jogadores em campo. Por toda a temporada, Neymar vinha atuando no meio de campo como um homem de criação e Mbappé pelas beiradas, caindo para o centro. Isso tudo por conta da dificuldade de criação dos jogadores de meio do PSG.

A mudança na tática foi crucial. / Reprodução: Getty Images
E o jogo em si?
O jogo começou com um grande domínio do PSG, com boas chances que foram paradas pelo goleiro Éderson. Até que aos quinze minutos, Di María cobrou um belíssimo escanteio, na cabeça de Marquinhos, que após se movimentar muito bem, desviou a bola para o fundo da rede e abriu o placar.

O desvio certeiro de Marquinhos. / Reprodução: PSG
A única chance de perigo criada pelo Manchester no primeiro tempo veio dos pés de Phil Foden, que recebeu bom passe dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Navas.
Poucos minutos antes do final do primeiro tempo, após uma queda, Neymar não teve aonde se apoiar e acabou caindo em cima do seu braço, o craque brasileiro voltou com uma proteção no braço para o segundo tempo, mas nada que pareça grave.
No segundo tempo, tudo mudou, o Paris voltou do intervalo muito desligado e o City aproveitou. Aos 64 minutos de jogo, Kevin de Bruyne tentou um cruzamento que percorreu por toda a área adversária, passou por todos os jogadores e foi morrer no fundo da rede, 1x1.
Passados cinco minutos, uma falta frontal para os ingleses, e foi letal. Mahrez bateu firme, a barreira abriu e Navas não alcançou, 2x1.

É a virada dos ingleses. / Reprodução: PSG
Perto do fim do jogo, o volante Gueye deu uma entrada violenta em Gundogan, o que resultou na expulsão do senegalês, deixando o PSG, que já estava desorganizado, com um a menos por quase quinze minutos.
Mas foi assim que terminou o jogo, 2x1 para o Manchester City, os ingleses levaram a vitória e dois gols fora de casa na bagagem.
Jogo da volta
Na semana que vem, o jogo da volta é em Manchester, na casa dos ingleses. E tudo pode acontecer, quando se trata de UEFA Champions League, tudo é possível.
Sem Gueye, que está suspenso pelo cartão vermelho, o espanhol Ander Herrera deve ser o escolhido para substituí-lo. Isso se Pochettino continuar com o esquema de três volantes.
O Manchester City provavelmente irá continuar com a mesma tática, com um jogo muito inteligente, enquanto dá a bola para o adversário jogar e espera para definir como vai contra-atacar, também sabe jogar com a bola nos pés.
Tudo está conspirando a favor de um jogão.
Comentários