Palmeiras vence o del Valle e garante vaga nas oitavas de final
- Rafael Seinas
- 13 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
O Palmeiras, na altitude do Equador, enfrentou o Independiente del Valle e venceu mais uma vez. O verdão garantiu a vaga nas oitavas e é o único time da competição que ainda está 100%, quatro vitórias em quatro jogos.
O jogo em si foi bem tenso, mesmo com os titulares em campo, a altitude atrapalhou muito a equipe palmeirense. O Independiente terminou o jogo com 72% de posse de bola contra 28% dos brasileiros, 21 finalizações por parte dos equatorianos contra apenas cinco do Palmeiras. Certamente isso não estava nos planos de Abel Ferreira, ainda mais depois de golear o del Valle no jogo de ida.

Como de costume, Abel agachado observando o jogo. / Reprodução: Cesar Greco
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois times, o que marcou a primeira etapa foi a quantidade de cartões amarelos, cinco no total. Quando o Palmeiras chegou realmente com perigo, Luiz Adriano foi derrubado na área pelo goleiro Ramírez, o árbitro marcou pênalti e, Raphael Veiga converteu. O único gol da partida.

Palmeirenses comemoram. / Reprodução: Cesar Greco
No segundo tempo, os jogadores do Palmeiras começaram a sentir a altitude e foram cansando. Com isso, o Independiente del Valle cresceu na partida e começou a assustar mais o verdão.
Weverton teve que trabalhar algumas vezes, mesmo com a defesa palmeirense sendo muito sólida, não dava para segurar o jogo inteiro, ainda mais na altitude Quito. Os equatorianos chegavam de todas as formas, cruzamentos, chutes de longe, bola parada, mas, não tiveram sucesso.
As próximas semanas
Com a derrota do Novorizontino e vitória do Palmeiras no campeonato Paulista, o verdão avançou para as quartas de final do estadual e enfrentará o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Serão semanas cheias para o verdão, que intercalará partidas do estadual com partidas da Libertadores e o início do Brasileirão está se aproximando também. O Palmeiras continuará com a agenda lotada por um tempo.
Comments