Palmeiras vence Defensa y Justicia e se isola na liderança do grupo
- Rafael Seinas
- 6 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
O Palmeiras foi a Buenos Aires enfrentar o Defensa y Justicia em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram depois da RECOPA Sulamericana.
O Defensa veio para a partida com 15 desfalques, devido a um surto de Covid-19 dentro do clube. Já o Palmeiras, não tinha Matías Viña, que cumpria o último jogo de suspensão, e Alan Empereur, que se recupera de lesão. Abel Ferreira, mais uma vez usando o esquema de três zagueiros, optou por escalar o jovem zagueiro Renan para compor a zaga e Victor Luís pela esquerda, antes ocupada por Viña.
A primeira etapa foi bem morna, o verdão estava muito bem montado na defesa, não dava espaço para os Argentinos mas, não conseguia chegar ao ataque com eficiência. Os dois times tiveram apenas uma chance clara de gol no primeiro tempo, por parte dos argentinos, Benítez recebeu de Bou na entrada da área, bateu de primeira mas a bola subiu. No finalzinho do primeiro tempo, Patrick de Paula deu um belo passe para Rony, que perdeu cara a cara com o goleiro Ulsain.
O que foi bem perceptível para quem assistia o jogo, era a agressividade dos argentinos na maioria das divididas, chegaram com força excessiva diversas vezes e só no primeiro tempo receberam três cartões amarelos.
No segundo tempo, Abel Ferreira tirou Danilo e colocou Felipe Melo, e passados dois minutos do intervalo, Luiz Adriano deu um belo passe para Rony, que dessa vez não perdoou, bateu entre as pernas de Ulsain e abriu o placar em Buenos Aires.

Rony comemora mais um gol na Libertadores / Reprodução: Cesar Greco
Pouco tempo depois, em mais uma bola enfiada de Luiz Adriano para Rony, o camisa 7 tirou do goleiro e ampliou a vantagem verde para 2x0.
Os argentinos ainda diminuíram, com Benítez, em cobrança de falta, um cruzamento com muito efeito, que passou por todo mundo e foi morrer no fundo da rede de Weverton. 2x1.
E esse foi o placar final, 2x1 para o Palmeiras, um ótimo resultado para o verdão na Argentina. No final da partida, Rony foi eleito o melhor em campo e vai aumentar a sua coleção de troféus de ´Man of the match´ da Libertadores.

Pintou notificação? É gol do Rony. / Reprodução: Palmeiras
O verdão é o líder isolado do grupo A, com 3 vitórias em 3 jogos, tudo caminha para o quarto ano seguido sendo líder geral da competição. O Palmeiras volta à campo, pela Libertadores, no dia 11 de março, contra o Independiente del Valle no Equador.
Comments