top of page

Palmeiras perde para o Defensa y Justicia e perde os 100%

  • Foto do escritor: Rafael Seinas
    Rafael Seinas
  • 19 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores, o Palmeiras recebeu o Defensa y Justicia em casa e, em um jogo com sete gols, perdeu para os argentinos e perdeu também os 100% de aproveitamento.


Priorizando o campeonato Paulista, dois dias antes, Abel tinha escalado o time titular na vitória contra o Corinthians e consequentemente, não teve a maioria dos titulares no jogo contra o Defensa, por conta do desgaste e também para descansar os principais jogadores.


O Palmeiras teve em campo o time reserva contra o Defensa, contou com apenas um titular, Luan. Contou também com algumas improvisações, Lucas Lima como ala na direita e Danilo Barbosa como zagueiro, era um time bem alternativo.


Palmeiras 3x4 Defensa y Justicia

O jogo começou agitado, logo aos 9 minutos, Enzo Fernández cobrou escanteio forte e encontrou Walter Bou sozinho quase dentro da pequena área, que bateu pro gol, sem chances para Jailson, 1x0 para os argentinos.


Mas não demorou muito para o Palmeiras empatar, dois minutos depois, Gustavo Scarpa bateu falta e encontrou Zé Rafael, que havia falhado no gol de Bou, e ele mesmo empatou a partida, 1x1.



Zé e Danilo comemoram o empate. / Reprodução: Cesar Greco

Aos 27 minutos, Rotondi, que estava sendo marcado pelo ala improvisado Lucas Lima, fez bela jogada, e encontrou Walter Bou na área, livre outra vez para marcar o segundo, 2x1.


Com 35 minutos no cronômetro, Zé Rafael - que falhou também no segundo gol argentino - deu um belo passe para Willian Bigode que bateu, e contou com o desvio da zaga para matar o goleiro e empatar novamente, 2x2.


Esse foi o placar do primeiro tempo, empate em 2x2. Era nítido que faltava verticalidade no time do verdão, Luan - que normalmente é escalado pela direita - jogou como zagueiro central, então, o Palmeiras perdia o bom passe vertical do zagueiro, que normalmente encontrava alguém lá na frente.



O único titular em campo. / Reprodução: Cesar Greco

No segundo tempo, o Defensa y Justicia continou atacando o Palmeiras, até que aos 52 minutos em bola rebatida dentro da área, Matías Rodríguez fez o terceiro dos visitantes, 3x2.


O Palmeiras só conseguiu empatar a partida novamente faltando 15 minutos para o apito final, Gustavo Scarpa - que vem jogando muito - dominou a bola dentro da área e fuzilou para fazer o terceiro do verdão, um golaço, 3x3.


Nos acréscimos, o jovem zagueiro Vanderlan foi expulso, era o que o Defensa precisava para um gás final. Aos 49 do segundo tempo, Rotondi fez outro belíssimo cruzamento, a zaga não conseguiu cortar e Braian Romero de cabeça, fez o gol da vitória dos argentinos, 4x3.


Braian Romero aos 94. / Reprodução: Defensa y Justicia

Com a derrota, o Palmeiras não é mais o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores mas, segue líder isolado do grupo A e já com vaga nas oitavas.


Próximas partidas

O Palmeiras disputará a final do Paulistão contra o São Paulo, e vai em busca do bicampeonato consecutivo mas, é uma tarefa muito difícil tendo em vista que o time tricolor é muito bem estruturado, serão dois ótimos jogos.


Comments


bottom of page