top of page

Palmeiras joga muito e goleia o Independiente del Valle

  • Foto do escritor: Rafael Seinas
    Rafael Seinas
  • 28 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de mai. de 2021

O Palmeiras recebeu o Independiente del Valle no Allianz Parque em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e fez um jogão.


Mais uma vez, Abel Ferreira mandou o verdão à campo com três zagueiros e dois laterais ,que atuam como alas, e esse foi o diferencial do time palmeirense no confronto. Com Matías Viña e Alan Empereur suspensos, Victor Luís e Renan foram escolhidos para suprir as ausências.


Renato Paiva, o técnico português do del Valle e amigo pessoal de Abel Ferreira, também não tinha algumas peças, uma delas, o bom atacante argentino Ortiz, que marcou o gol dos equatorianos na partida contra o Defensa y Justicia e foi importantíssimo na classificação para a fase de grupos, contra o Grêmio.


O passeio palmeirense

O Palmeiras abriu o placar logo aos onze minutos do primeiro tempo com Rony e ampliou aos vinte, com Luiz Adriano, em jogadas bem parecidas, marcação adiantada, forçando o erro do del Valle muito perto do gol.


Rony e Luiz Adriano comemoram gol. / Reprodução: Cesar Greco

O primeiro tempo foi calmo para o Weverton, que não trabalhou, mas, o segundo tempo foi diferente, os equatorianos vieram para cima e obrigaram o goleiro a fazer boas defesas.


Aos vinte minutos do segundo tempo o Palmeiras retomou o controle e ampliou com Patrick de Paula, que roubou a bola quase dentro da área do Independiente, chutou em cima do goleiro e, no rebote, fez o terceiro gol, que seria o gol de número doze mil na história do verdão.


O gol doze mil tinha que ser de uma cria. / Reprodução: Cesar Greco

Mesmo com os equatorianos tendo maior posse de bola, o Palmeiras chegava mais ao ataque, e era muito mais objetivo, o que já é característica do time do Abel.


Em jogada pela esquerda, Victor Luís cruzou para Rony marcar o quarto aos trinta do segundo tempo e cinco minutos depois, o volante Danilo Barbosa fez o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Esse foi o placar final, 5x0 para o Palmeiras, mas, se Willian e Wesley não tivessem desperdiçado duas ótimas chances após dois belos lançamentos de Felipe Melo, talvez o placar tivesse sido ainda mais elástico.


Com a vitória, o verdão é líder isolado do grupo A, com 6 pontos e vai em busca do quarto ano consecutivo sendo a equipe de melhor campanha na fase de grupos.


Duras críticas a Abel Ferreira

O português vinha sendo duramente criticado por parte da torcida palmeirense, muito por conta dos resultados ruins no campeonato Paulista.


O time que goleou o Independiente del Valle é muito diferente do time que está disputando o campeonato estadual, Abel e sua comissão tem optado por escalar um time com muitos jogadores jovens, o que resulta em um Palmeiras inexperiente e despreparado. Não chega a ser nem o time C do Palmeiras.


A goleada foi a prova de que o Abel ainda tem controle do elenco do Palmeiras, e que mesmo precisando de reforços, ainda é um elenco muito forte.


Como de costume, Abel revoltado com arbitragem. / Reprodução: Cesar Greco


Comments


bottom of page