Palmeiras bate o Santo André e segue vivo no Paulistão
- Rafael Seinas
- 3 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2021
O Palmeiras visitou o Santo André, no Canindé, em partida que praticamente definia se o verdão ainda tem chances de se classificar para o mata-mata do campeonato Paulista.
Abel Ferreira escalou o time novamente em um esquema de três zagueiros e dois laterais que jogam como alas, um 5-3-2. Como já é de costume nessa temporada, o time estava recheado de garotos da base, foram nove no total.
O jogo não foi dos melhores, muito truncado no meio, poucas chances criadas, pouca velocidade e muito toque de lado. O Santo André, que vinha de sete jogos sem vitória, esperava o Palmeiras na defesa, na esperança de roubar a bola e partir para o contra-ataque, o que não aconteceu. Por conta do calendário, os jogadores ainda não estão acostumados com esse esquema que Abel vem implantando, com cinco atrás, o que fez com que o jogo fosse ruim.
Aos 19 minutos, Rafael Elias roubou a bola dentro da área do ramalhão e serviu Giovani, que se esticou todo, mas perdeu o gol. No lance seguinte, após o tiro de meta, Gustavo Garcia ganhou de cabeça, Gabriel Menino deu um balão de costas, Giovani ganhou de cabeça, e Scarpa - também de cabeça - tirou o zagueiro, invadiu a área, e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Fernando Henrique, 1x0.

Scarpa e as crias comemoram. / Reprodução: Cesar Greco
No primeiro tempo, ainda tivemos um lance polêmico. Após um belíssimo passe de calcanhar de Pedro Bicalho, Rafael Elias e o Fernando Henrique dividiram, mas o atacante palmeirense levou a pior. Mesmo após tirar a bola, a sola da chuteira do goleiro atingiu em cheio a coxa do Rafael, que foi ao chão, e todos os palmeirenses queriam o pênalti, que não foi marcado.
A revolta maior, foi pelo fato do árbitro não ter sido chamado para checar o lance, que claramente merecia revisão.

O choque de gerações. / Reprodução: Cesar Greco
O segundo tempo não trouxe nenhuma mudança nas táticas dos dois times, o jogo foi o mesmo até o final, com algumas chances criadas dos dois times, mas nada de gols.
O Palmeiras teve a oportunidade de ampliar com Rafael Elias, que outra vez roubou a bola dentro da área, mas chutou dessa vez e o goleiro defendeu. No rebote, o panamenho Newton Williams tentou a bicicleta, que passou muito perto, a chance de maior perigo do verdão no segundo tempo.

O quase golaço da cria. / Reprodução: Cesar Greco
O Santo André ainda teve uma chance clara para empatar o jogo, após cruzamento da direita, Jailson rebateu para o meio da área, nos pés do atacante do ramalhão, que encheu o pé e Jailson defendeu novamente.
Fim de jogo. Em mais um jogo ruim, o Palmeiras ficou com a vitória e está mais perto da classificação, porém ainda é muito difícil.
Quais as chances do Palmeiras?
O verdão está em terceiro no grupo, atrás do já classificado Bragantino e do Novorizontino que está com três pontos a mais que o Palmeiras. Logo, o Novorizontino não pode fazer três pontos nesses dois jogos que restam, se não, o Palmeiras será eliminado na fase de grupos do campeonato paulista.
A próxima partida do porco, pelo estadual. é contra o Santos, que também está brigando por vaga no mata-mata, e na última rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte. Já o Novorizontino, também não vai ter vida fácil, enfrenta o Botafogo de Ribeirão, e o Corinthians.
Será que o Palmeiras se classifica?
Comments