O tetra da copa e tríplice coroa palmeirense
- Rafael Seinas
- 11 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
O Palmeiras venceu o Grêmio no último domingo (o7) e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história, assim, conquistando a tríplice coroa. Esse foi o quarto título do verdão na temporada, mas, o terceiro de expressão, já que o Palmeiras foi campeão da Florida Cup no início de 2020.
O jogo de domingo começou com um domínio dos gaúchos até os 10 minutos, chegaram duas vezes com perigo, a primeira num cruzamento de Thaciano para Pepê, que não alcançou a bola. E a segunda, num chute de fora da área de Alisson. A partir disso, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações, aos 11 minutos Rony recebeu bom passe, invadiu a área, mas, Paulo Miranda travou o chute.
O Verdão chegou a abrir o placar, logo aos 18 minutos após lindo lançamento de Felipe Melo para Rony, que, de dentro da área, rolou para Raphael Veiga chutar e marcar. Entretanto, após a revisão do VAR, foi marcado um impedimento de Rony, na origem da jogada, quando recebeu o lançamento. E depois, tivemos um jogo bem equilibrado, mas, sem gols até então.
Terminado o primeiro tempo em 0 x 0, o Palmeiras voltou ao gramado com mudanças no plano de jogo, sem substituições, apenas mudanças de posicionamento, já que vinha sofrendo pelo lado esquerdo, de Matías Viña e Wesley, o lado mais forte do Verdão.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga arrancou 60 metros - sofrendo faltas e ficando em pé - e serviu Wesley na ponta esquerda, que com apenas dois toques na bola, definiu para o gol e abriu o placar no Allianz Parque, falha do goleiro Paulo Victor.

Wesley chuta e marca / Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras
Com mudanças nos dois times, o jogo se equilibra novamente, até que aos 38 minutos, no contra-ataque, Willian achou Gabriel Menino na ponta esquerda, que foi para cima do Matheus Henrique, bateu forte e a bola passou por baixo do Paulo Victor, outra falha, e resultado: 2xo Palmeiras.
Após o apito final, a Sociedade Esportiva Palmeiras se sagrou tetracampeã da Copa do Brasil, e finalmente encerrou a longa temporada de 2020.
Weverton e Raphael Veiga ainda receberam prêmios individuais na Copa do Brasil. o melhor goleiro e melhor jogador, respectivamente.

Veiga e Weverton recebem prêmios individuais / Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras
Em um ano mágico na Barra Funda, esse elenco do Palmeiras entra na história do futebol brasileiro, 4 títulos na temporada, sendo três deles de muita expressão, é algo de se aplaudir.
Foi um ano de reformulação no verdão, começou a dar mais espaço para os garotos da base, contratou um técnico estrangeiro que foi muito subestimado quando chegou, mas tudo isso trouxe resultado ao Palmeiras. A base esteve presente em todas as finais, com garotos sendo decisivos e Abel Ferreira conquistou dois títulos em cinco meses de clube.

Garotos da base comemoram dançando / Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras
Esse sentimento de ver o seu time conquistar três títulos na mesma temporada é inexplicável. Mas isso só foi possível, graças ao forte elenco que o Palmeiras tem, com muitos jogadores bons e que muitas vezes foram criticados, mas no controle de Abel, o verdão se tornou o melhor time do Brasil.
O que esperar de 2021? Não sei, só temos que continuar tendo paciência com a diretoria, comissão técnica e com os jogadores, pois foi assim que conquistamos a tríplice coroa em 2020, com paciência. Também não podemos ficar mal-acostumados. Ganhar é bom, mas devemos permanecer sempre com os pés no chão. Como diz Abel Ferreira: “Coração quente e cabeça fria!”.

Palmeiras tetra da Copa do Brasil / Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras
Comentários