top of page
  • Foto do escritorFelipe Sapia

O desacreditado Chelsea ganha e vai à sua terceira final de Champions League

Após vencer o Real Madrid por 2x0, o time inglês volta à decisão após 9 anos e, assim como na temporada 2018/19, a final será inglesa. Os gols que classificaram os 'Blues' foram de Timo Werner e Mason Mount, entretanto, o principal destaque da partida foi, novamente, N'golo Kanté.


O 1x1 da primeira partida prometia um jogo pegado na volta, isso porque o placar estava aberto e a vantagem do empate sem gols do Chelsea era pouca coisa para ligar o modo 'ultra-defensivo' contra o Real Madrid. A situação melhorou para os ingleses abriu o placar após uma bela jogada de Kanté, um caprichoso chute por cobertura de Havertz - que parou no travessão - e o oportunismo de Werner estufando as redes. Isso fez com que a tranquilidade tomasse conta dos Blues, mas isso não foi o suficiente para que parassem de atacar. Faltando 5 minutos para o fim da partida, Mason Mount ampliou o placar após mais uma bela jogada de Kanté e um passe preciso de Pulisic.

Werner abrindo o placar. / Reprodução: Getty Images

Já para os madrilenhos, o dia não foi bom. Esta quarta-feira (05) foi aquele típico dia que nada dá certo e o belo ataque do Real foi praticamente anulado pelo quase impecável sistema defensivo do Chelsea e, quando chegou, parou no gigante Mendy. Esse jogo serviu para provar que posse de bola sem eficiência não serve de nada, já que o Madrid foi eliminado após perder um jogo com 68% de posse.


A Inglaterra em azul, vermelho e branco

Antes de exaltar o Chelsea como um todo, é necessário exaltar um pequeno grandioso personagem: N'golo Kanté. O francês, que foi eleito o melhor da partida nos dois jogos da semi-final, teve uma atuação impecável defensivamente e foi muito importante ofensivamente, atuando na origem dos dois gols.

Kanté anulou o meio-campo do Real Madrid. / Reprodução: Getty Images

Além disso, muito do que se é falado da defesa desse time é por conta de Kanté que é considerado 'onipresente' por sempre estar em todos os lugares e marcar o meio de campo inteiro do adversário. Com isso, uma das melhores defesas da Europa precisa admitir que a chave do sistema defensivo é o pequeno gigante francês.


A grande final: Chelsea

A final inglesa será um grande desafio, mas longe de ser impossível. Mesmo estando três posições (4° lugar) abaixo de seu adversário - que já é praticamente campeão - na Liga, os Blues estão na final da Copa da Inglaterra após bater o City, seu adversário na final da Champions, na semi-final. Além disso, o retrospecto de jogos favorece o Chelsea e, para quem tiver interesse, existe a oportunidade de ver uma final antecipada pela Premier League no sábado (08), às 13:30.


A final acontece no dia 25 de maio em Istambul, no estádio Atatürk. O estádio é o maior da Turquia e é uma espécie de Maracanã ou Pacaembu do país turco.



100 visualizações
bottom of page