top of page

Manchester City vence o PSG e chega a sua primeira final de Champions League

  • Foto do escritor: Rafael Seinas
    Rafael Seinas
  • 6 de mai. de 2021
  • 3 min de leitura

O Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 2x0 e se disputará a sua primeira final de UEFA Champions League, contra o Chelsea. Em mais uma bela partida do argelino Mahrez, que marcou duas vezes, Pep Guardiola tem a chance de conquistar a Europa pela terceira vez como treinador.


O PSG foi a campo sem duas peças importantes no seu esquema, Gueye e Mbappé, suspenso e lesionado, respectivamente. Os substitutos foram Ander Herrera e Icardi. Além disso, Diallo estava de volta na lateral esquerda. Já o City fez duas mudanças para a partida, Zinchenko no lugar de Cancelo e Fernandinho no lugar de Rodri.


O jogo começou com o PSG precisando de uma vitória por 2x0, por conta dos dois gols fora de casa marcados pelo Manchester. Mas os franceses não conseguiram jogar, e o que vimos foi um domínio dos ingleses do começo ao fim.


Logo aos 10 minutos de jogo, o goleiro Éderson deu um belo lançamento, que cruzou o campo todo e caiu nos pés de Zinchenko, que serviu De Bruyne na entrada da área, e no rebote do chute do belga, Mahrez bateu e tirou de três adversários, Kimpembe, Navas e a neve que cobria boa parte do campo, 1x0 para o Manchester City.

Mahrez abre o placar. / Reprodução: Uol

Após o gol do City, o Paris Saint-Germain teve as suas duas únicas oportunidades claras de gol, a primeira com o zagueiro Marquinhos, que após cobrança de escanteio, cabeceou a bola no travessão. Poucos minutos depois, após saída errada do City, Di María roubou a bola e tentou pegar o Éderson fora de posição, mas o chute foi para fora.

A cabeçada venenosa do brasileiro. / Reprodução: Uol

Nenhum dos dois times teve outra chance clara no primeiro tempo, e o placar foi o mesmo até o final dos primeiros 45 minutos.


No segundo tempo, o PSG não assustou e o City, naquele seu estilo de jogo que já é bem conhecido, esperava o time francês, e quando tinha a bola, trabalhava muito bem todas as jogadas.


Aos 63 minutos, em uma saída rápida, Phil Foden tabelou com Kevin De Bruyne, e deu um belo passe para Mahrez fazer o segundo gol, quase que sem goleiro.

Diallo não acompanha e Mahrez não perdoa. / Reprodução: Uol

Após o segundo gol, Pochettino começou a tirar quem estava dando problemas para o Paris, jogadores como: Icardi, Ander Herrera, Diallo, Kimpembe, Florenzi e outros, faziam uma partida muito abaixo do nível esperado.


Acabou que quem realmente mudaria o jogo não entrou, Mbappé permaneceu no banco durante todos os 90 minutos e quem foi escolhido para entrar ao invés dele não rendeu. O técnico argentino tentou mudar o time, mas o banco do PSG não é dos melhores. Draxler, Dagba, Danilo Pereira, Bakker e Kean foram colocados em campo para tentar sanar os problemas, mas os problemas só aumentaram.


Com 69 minutos no cronômetro e 2 gols para o City no placar, o argentino Di María deu um pisão no pé de Fernandinho e foi expulso de campo, o que já era difícil, ficou mais ainda.


Neymar até tentou, mas não conseguiu desenvolver o seu bom futebol, por mérito do Manchester City e por demérito do PSG, o craque brasileiro não pôde fazer muito.


E assim terminou o jogo, 2x0 e podia ter sido pior para os franceses, o City chega a sua primeira final de Champions.


A grande final: Manchester City

O Manchester enfrentará o Chelsea na sua primeira final de UEFA Champions League, e é o favorito para conquistar o título, tendo em vista que o time do City está sendo preparado para esse momento há anos.


Mas o Chelsea não chegou na final à toa, venceu fortes adversários antes de chegar na decisão, tem tudo para ser uma ótima partida.

Comments


bottom of page