Entre ídolo, contratações milionárias e jovens, Palmeiras forma dupla de ataque "inédita".
- Thiago Galante
- 19 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Jogando juntos, Deyverson e Breno Lopes não sabem o que é perder.
Após tanto reclamar sobre a falta de contratações, Abel Ferreira possui, finalmente, inúmeras possibilidades para formar o que ele considera os "11 iniciais".
No ataque, as opções são variadas. Wesley e Gabriel Veron são as crias da academia que integram o elenco. Rony e Luiz Adriano são contratações milionárias que no início do ano eram titulares na conquista da Libertadores. Dudu é o ídolo que, recentemente, retornou de empréstimo. Breno Lopes é o jogador subvalorizado e marcado eternamente pelo gol do bi da América. Por último, Willian e Deyverson, que formaram o trio de ataque deca campeão brasileiro em 2018, ao lado de Dudu, também estão presentes.
As diferentes características permitem à Abel variar as formações. Entretanto, a boa fase de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa forçaram o treinador português a jogar com 4 meio campistas e 2 atacantes.
Pelo que percebemos nos últimos jogos, a dupla titular para ocupar a linha de frente é Deyverson e Breno Lopes.

Breno, Deyverson e Dudu durante treino na academia de futebol. Foto: César Greco.
A primeira vez que Deyverson e B. Lopes atuaram juntos foi na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. Na ocasião, Deyverson foi titular e Breno entrou no decorrer do segundo tempo. Cada um marcou um gol.
O Palmeiras vem de sete vitórias seguidas, a última conquistada ontem (18) diante do Atlético-GO, também, por 3 a 0.
Nessa sequência invicta, Deyverson e Breno iniciaram os jogos, juntos, em 4 oportunidades:
-Internacional 1 x 2 Palmeiras. (Gol de Deyverson)
-Sport 0 x 1 Palmeiras.
-Palmeiras 3 x 2 Santos. (Gol de Breno e assistência de Deyverson)
-Universidade Católica 0 x 1 Palmeiras.
Na partida de ontem, válida pelo Brasileirão, os dois foram poupados e entraram juntos, aos 15 minutos do segundo tempo quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0. Nos acréscimos da etapa final, a dupla entrou em ação. Breno deu uma assistência para Scarpa e depois marcou o seu com passe de Deyverson.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 19:15, contra a U. Católica pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida acontecerá no Allianz Parque.
Comentarios