Chelsea joga melhor, mas garante 'apenas' o empate contra o Real Madrid
- Felipe Sapia
- 27 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2021
Os dias que antecederam o 'jogão' entre Real Madrid e Chelsea esboçavam um favoritismo histórico para o clube merengue. Entretanto, durante a partida ficou claro que este era um favoritismo precipitado e que, realmente, a fase dos ingleses é ótima. A partida, que foi de um nível altíssimo do começo ao fim, contou com um domínio absoluto do Chelsea durante quase todo o primeiro tempo, que fez 1 x 0 aos 14 minutos. O Real Madrid, que passou sufoco durante o começo da partida, conseguiu equilibrar o jogo aos 30 minutos, após Benzema fazer um golaço em uma bela jogada coletiva na bola parada.
Após o gol madrilenho, a partida ficou marcada como um jogo mais estratégico do que realmente ofensivo. O Chelsea, que por ser o visitante tem a vantagem do gol fora, adotou medidas mais cautelosas durante a segunda etapa, mas longe de jogar retrancado. Já o Real precisou começar a propor o jogo para correr atrás do prejuízo. O problema dessa proposta de jogo é que o time precisou subir as linhas e ir mais para cima, dando espaço ao contra-ataque do time jovem e rápido do Chelsea. Por isso, o Madrid sofreu muito com essas jogadas, mas conseguiu garantir o empate.
A velocidade e inteligência dos Blues

Pulisic comemorando seu golaço / Reprodução: Chelsea Fans
A partida do Chelsea só não foi impecável por causa do gol tomado. Mesmo assim, eles conseguiram um domínio absoluto durante os 30 minutos iniciais e só não abriram o placar mais cedo por causa do belga Courtois. Pulisic abriu o placar fazendo um golaço com direito a lançamento brilhante de Rüdiger e drible no goleiro. Isso fez com que o time ficasse mais tranquilo, porém nada satisfeito. Os ingleses seguiram atacando, mas faltou a última bola encaixar e, por mais que merecesse uma vitória, o empate foi um resultado importantíssimo para o jogo de volta.
Essa bela atuação é resultado do que o Chelsea já vem apresentando durante toda a temporada. Com um sistema ofensivo muito veloz e um sistema defensivo extremamente eficiente, os ingleses tomaram apenas 6 gols desde janeiro, um número brilhante. Thiago Silva, que foi muito duvidado após ser dispensado do PSG, é a peça chave deste sistema. O zagueiro brasileiro, mesmo com 36 anos, segue atuando em alto nível e comanda o jovem time.
Benzema brilhante e Militão impressionando

Benzema disputando a bola com Kanté. / Reprodução: GE
Uma das maiores preocupações era em relação à falta de Sérgio Ramos. O zagueiro sofreu, no começo de abril, uma lesão na panturrilha e virou um desfalque crucial contra o Liverpool nas quartas, e contra o Chelsea na semi. A questão é que o Madrid sofreu muito pouco contra o Liverpool, então Militão, que foi escolhido como substituto, não pôde mostrar seu valor. O brasileiro - que vem conquistando cada vez mais espaço - conseguiu fazer uma partida impressionante hoje, com pouquíssimos erros e até uma assistência.
Mesmo com a ótima partida de Éder Militão, o principal nome foi, novamente, Karim Benzema. O francês, que esteve presente nos anos de glória do Real, assumiu a responsabilidade e faz um papel de líder ofensivo no time espanhol. Hoje, fez um golaço dominando uma bola difícil de cabeça e dando um 'semi-voleio' para salvar o Real Madrid do que seria um grande problema.
Decisão em Stamford Bridge

Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.
Para o jogo decisivo, o Chelsea tem a vantagem do 0 x 0. A volta será quarta-feira, dia 5 de maio, às 16:00. Vale ressaltar que a partida está completamente em aberto e que o Real, por precisar do resultado, virá ofensivo, no melhor estilo Merengue.
Comments