A ressaca do vice campeonato
- Thiago Galante
- 24 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
O lado derrotado. Veja como foi o dia do Palmeiras após perder o título do campeonato Paulista.
Na tarde de ontem (23), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram, no Morumbi, pelo jogo de volta da final do Paulistão. O empate na partida de ida deixava tudo em aberto. Assim como no primeiro jogo da decisão, esse foi novamente muito disputado e pouco jogado. Entretanto, dessa vez, o tricolor soube aproveitar os desajustes da defesa alviverde, fez dois gols e saiu, merecidamente, com o título.
Perder uma final nunca será fácil, o dia seguinte à derrota é sempre o mais complicado, ainda mais no futebol brasileiro onde o calendário apertado não dá tempo para os times descansarem. Hoje, foi exceção, o Palmeiras teve o dia de folga, jogadores e comissão técnica devem se reapresentar amanhã (25) com o objetivo de "virar a chave" e dar sequência aos trabalhos na temporada.

Reinaldo e Gabriel Menino em disputa de bola durante Choque-rei / Reprodução: Palmeiras-César Greco
Próxima parada: Libertadores da América
Os próximos 3 jogos do Palmeiras serão por 3 competições diferentes.
Primeiro, o atual campeão da América jogará quinta-feira (27) contra o Universitário (PER) no Allianz Parque em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da competição continental. Já classificado e garantido como primeiro do grupo desde a 4ª rodada, esse será o jogo ideal para o Palmeiras voltar a vencer e se reconciliar com sua torcida. O time de Abel Ferreira não ganha a 3 partidas e a fraca equipe peruana não deve complicar ainda mais a vida palmeirense.
Depois, no domingo (30), o Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro para estrear no Brasileirão. O adversário da vez será o Flamengo, time com quem travou forte rivalidade recente. O último duelo entre os dois, também, foi uma final, na ocasião, a equipe carioca venceu nos pênaltis e sagrou-se campeã da Supercopa do Brasil.
Para fechar a sequência, o Palmeiras vai a Alagoas enfrentar o CRB (3/6) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Deyverson está de volta
O atacante estava emprestado ao Alavés, da Espanha. Com o término do campeonato espanhol, o empréstimo expirou e ele voltou imediatamente ao Palmeiras. Na manhã dessa segunda, enquanto o clube ainda estuda o que vai fazer com o jogador, seu nome apareceu no BID (Boletim informativo diário), sendo assim, ele já está apto para ser inscrito em qualquer competição. A última partida de Deyverson com a camisa palestrina havia sido na temporada 2019, o atacante tem 25 gols em 104 jogos pelo clube.
Recusa na renovação de Rony
A diretoria alviverde tenta renovar o contrato de Rony até 2025. Vale ressaltar que o camisa 7 já possui contrato até 2024, entretanto, o Palmeiras acredita que ao estendê-lo e adapta-lo, irá valorizar o atleta em caso de investidas vindas do exterior. Nesse primeiro momento, o staff do jogador recusou a proposta e os novos valores não foram divulgados. A diretoria do Palmeiras segue trabalhando e vê que o negócio pode ser fechado em breve.
O caso Dudu
Dias atrás o Al-Duhail, do Catar, não exerceu seus direitos de compra e Dudu voltou a ser jogador do Palmeiras. O atacante tem pouco mais de 300 jogos pelo clube, 70 gols e 75 assistências. Apesar da empolgação dos torcedores ser grande, por questões contratuais, Dudu se reintegrará ao elenco apenas no mês de julho e estreará só em agosto quando encerra-se a janela de transferências europeia. Até lá, Abel deverá quebrar a cabeça para suprir a falta que jogadores importantes farão. Weverton, G. Gomez, Viña e G. Menino são constantemente convocados para suas respectivas seleções e devem estar presentes nas listas finais para a Copa América e para a Olimpíada.
Commenti