top of page
  • Foto do escritorLucas Pedroso

Empate entre Boca e Barcelona praticamente elimina Santos da Libertadores

Com o empate por 0 a 0 entre Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil na última quinta-feira (20), na argentina, o Peixe fica em situação delicada e vê suas chances de classificação indo embora na competição mais importante da América do Sul.


O placar neutro classifica a equipe equatoriana às oitavas de final com uma rodada de antecedência e deixa o Boca na segunda posição do grupo C, com 7 pontos somados, um a mais que o Time da Vila. O resultado desta noite de quinta era o pior possível para o Santos, que agora além de ter de vencer o Barcelona fora de casa, tem que torcer por um tropeço do Boca contra o The Strongest, na Bombonera.

Jogadores de Boca e Barcelona dividem lance pelo alto / Reprodução: Marcelo Endelli

Cenários que classificam o Santos para a próxima fase da Libertadores

• Vitória do Santos e empate na Bombonera: Caso o Santos venha a vencer no Equador, alcançaria os 9 pontos no grupo, podendo passar o Boca, que, empatando com o time boliviano, só poderia chegar aos 8.


• Vitória do Santos e do The Strongest: Se vencerem, ambas as equipes chegam aos 9 pontos e despacham o Boca da competição. O Santos, portanto, se classificaria devido ao saldo negativo da equipe da Bolívia.


A última rodada

Pela última rodada da fase de grupos, o Santos irá para o tudo ou nada contra o Barcelona no Estádio Monumental Banco Pichincha, na quarta-feira (26), às 21h. Para o confronto, o Peixe terá um meio-campo majoritariamente reformulado, visto que Jean Mota recebeu o 3º cartão amarelo no duelo contra o The Strongest e Alisson se envolveu em confusão após o apito final do mesmo jogo e acabou sendo expulso. Dessa forma, o meia Vinícius Balieiro deve voltar ao time titular e formar dupla com Kevin Malthus ou Ivonei, atuando como volantes. Como alternativa, Fernando Diniz também pode optar por utilizar o lateral Felipe Jonathan no meio-campo e improvisar Jonathan Copete na ala esquerda. Vale lembrar que Marinho se recupera de lesão e provavelmente reforçará o Alvinegro Praiano.


Caso o Santos não consiga a classificação para as oitavas de final da Libertadores, disputará o 3º lugar com o The Strongest ou com o Boca por uma vaga na Copa Sul-Americana.







27 visualizações
bottom of page